segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

TABELA CHINESA

     Acabou de descobrir que está grávida? Parabéns!!! Mas a partir deste momento milhares de coisas começam a passar pela cabeça da futura mamãe… e com certeza umas das dúvidas é “Será que é menino ou menina?”. Para amenizar a ansiedade das primeiras semanas que tal se divertir e ficar fazendo suposições? A tabela chinesa “prediz” o sexo do bebê através de um cálculo da idade lunar da mãe  (veja abaixo qual a sua) e o mês da concepção.
   Segundo informações que encontrei na internet, a tabela é conhecida há mais de 100 anos, e foi descoberta na China. De acordo com a tabela, o essencial é saber a idade da mãe e o mês em que o bebê foi concebido, para saber o sexo da criança, que virá ao mundo. A lenda diz que esta tabela foi enterrada na tumba de uma família real chinesa, há mais de 700 anos, e segundo o Instituto de Ciência de Pequim, se for bem usada, tem uma probabilidade de acerto de 99% dos casos.
Atenção: Na realidade a tabela funciona com a idade Lunar, mas muita gente utiliza-a, erradamente, com a idade atual. Assim, se nasceu em qualquer mês, menos Janeiro e Fevereiro, a sua idade lunar é a sua idade atual mais 1. Exemplo: se nasceu a 15 de Junho de 1980, a sua idade atual é 30, e a sua idade lunar é 30+1 = 31! Apenas nascidas em Janeiro e Fevereiro não necessitam desta soma!
Não deixe de contar nos comentários se funcionou com você!
obs.: O Casamenteiras não garante a precisão desta tabela.

Por Karen Melser

4 comentários:

  1. quero engravidar em dezembro de 2011, quero ter um menino, mas tenho 29 anos e nasci em setembro, então minha idade lunar 29+1=30.Então mês 12 e 30 são par, então seria menina não é isso. E por que que na tabela dar menino. Não seria menina. Ajudem-me!

    ResponderExcluir
  2. estou gravida de 5 semanas e na tabela fala que vou ter uma menina.Tomara pq já tenho um menino. depois eu passo aqui para confirmar. bjsssss.

    ResponderExcluir
  3. oiie gente eu nao sei jogar isso alguem pode me ajuda?
    eu estou gravida de 8 meses e meio e eu vou completar 17 anos dia 02/03 e eu gostaria de saber qual vai ser o sexo do meu bb

    ME AJUDEM .....

    ResponderExcluir
  4. Perdão, mas a tabela chinesa complica muito com essa estória de idade lunar e ás vezes falha. Espero ter chegado a tempo! Esqueçam a tabela e façam assim: somem a idade completa da mãe + mês da concepção (se foi em maio, 5, se foi em junho, 6, e assim por diante) + 1. Se o resultado for ímpar, será menino; se for par, menina. A exceção (importante!) é esta: se a menstrução e a concepção tiver ocorrido no mesmo mês, inverte-se o prognóstico, ou seja, se for par, será menino; se for ímpar, menina. Meus quatro filhos deram certo com essa regra. Boa sorte!

    ResponderExcluir