terça-feira, 28 de setembro de 2010

CONHECE O BABY SLINKS?


O sling imita a posição natural dos braços maternos ao carregar o bebê. Ele segue a linha natural da coluna do bebê e não a pressiona diretamente em nenhum ponto. Diversos pediatras já receberam seus pequenos pacientes, slingados em suas respectivas mamães e aprovaram! 
Ao transportá-la dessa maneira, e mais ainda na posição vertical, você estará prevenindo a regurgitação e reduzindo a formação das cólicas, favorecendo a digestão.
Quando a criança começa a sentar, o sling também permite o novo movimento, ainda sendo vantajoso, pois mantém as perninhas juntas, não forçando-as a se manterem abertas, numa fase em que as articulações do quadril  ainda estão se formando. 
A criança / o bebê ao ser transportada num sling usufrui de movimento, prazer, calor humano, segurança e todos os sons ao qual estava acostumado na barriga. Os movimentos da mãe e o som de seus batimentos cardíacos estimulam seu sistema nervoso, particularmente o sistema que controla o equilíbrio do corpo.  
O movimento experienciado pelo bebê num sling o encoraja a dormir durante e depois de ser transportado. Muitas mães me retornam comentando que acomodam seus pimpolhos(as) no sling e puft, as crianças dormem... O slingar favorece o desenvolvimento do senso de balanço, dos músculos do pescoço e das costas e de todos os aspectos psicomotores.  Contrariando o que poderíamos pensar, crianças sentam e andam mais cedo nos países onde essa cultura predomina.

fonte: babysslings.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário